IMPERATRIZ-MA

IMPERATRIZ-MA
Venha nos prestigiar com seu comercial, que será um grande investimento para você. Nossa conta para depósito Ag-1137 cont-26159-8/500.Tel (99)99057692 Muito Obrigado!

sábado, 21 de abril de 2012

Preso um dos criminosos mais procurados do Norte e Nordeste


Preso um dos criminosos mais procurados do Norte e Nordeste



Um dos criminosos mais procurados do Norte e Nordeste do Brasil foi preso, na manhã dessa sexta-feira (13), em Fortaleza, no Ceará, por policiais do Pará. Jocicley Braga de Moura, 28 anos, mais conhecido por “Dote”, estava no centro da capital cearense no momento em que foi localizado por uma equipe de policiais civis da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Polícia Civil do Pará, sob comando do delegado Eder Mauro, titular da unidade policial.
Condenado a nove anos e seis meses de prisão em regime fechado, por tráfico de drogas, pelo juiz Paulo Jussara Júnior, da Vara de Entorpecentes e Combate às Organizações Criminosas do Pará, em dezembro de 2010, “Dote” estava na condição de foragido. A localização e captura do criminoso são resultado de dois meses ininterruptos de investigações que mobilizaram o Sistema Integrado de Segurança Pública do Pará, por meio de policiais civis da DRFR e policiais militares da Ronda Tática Metropolitana (Rotam), em quatro Estados brasileiros.
As buscas por “Dote”, considerado o chefe do esquema de tráfico de drogas nas regiões Norte e Nordeste do País, levaram as equipes policiais a levantarem endereços do criminoso no Maranhão, na região dos Lençóis Maranhenses; em Teresina no Piauí; em Natal, no Rio Grande do Norte, e em Fortaleza no Ceará. Nessas regiões, havia informações, de acordo com os levantamentos feitos durante as investigações, da presença do megatraficante.
“Os policiais ficaram 60 dias viajando direto nessas regiões em busca do paradeiro dele”, detalhou Éder Mauro. Até que, na manhã dessa sexta-feira, no momento em que saía de um edifício de luxo, no centro de Fortaleza, Jocicley Braga de Moura acabou abordado pela equipe de policiais civis na rua. Segundo o delegado, “Dote” estava preparando, na capital cearense, a festa de aniversário de um familiar para os próximos dias. Após ser preso, o megatraficante foi conduzido pela equipe policial. O local onde ele se encontra preso está mantido em sigilo por medida de segurança.
O criminoso foi transferido para Belém na manhã de ontem. Além da condenação no Pará, “Dote” é procurado pela Polícia Federal no Estado do Amazonas, por tráfico internacional de drogas, e pela Polícia Civil do Estado do Ceará, onde tem prisão preventiva decretada pela Justiça acusado do homicídio da modelo Vanielle Albuquerque, em 2007, que na época era namorada de “Dote”. Ele responde a processos por tráfico de drogas também no Paraná e em São Paulo.

FONTE DO JORNAL O PROGRESSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário