IMPERATRIZ-MA

IMPERATRIZ-MA
Venha nos prestigiar com seu comercial, que será um grande investimento para você. Nossa conta para depósito Ag-1137 cont-26159-8/500.Tel (99)99057692 Muito Obrigado!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013



Líder do sequestro de Pedro Paulo chega a Imperatriz


 



Escoltado por policiais do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, núcleo de Imperatriz, sob o comando do delegado Tiago Bardhal, chegou ontem a Imperatriz Sebastião Soares da Silva, vulgo “Vô”, “Velho” ou “Vicente”, 59 anos, líder do bando que sequestrou, em junho do ano passado, o menino Pedro Paulo Lemes.
O delegado Tiago Bardhal informou que Sebastião Soares estava vivendo tranquilamente em seu sítio no município de Francisco Macedo, no estado do Piauí, com a esposa e uma filha. Na cidade, ele era respeitadíssimo e conhecido pelo nome falso de Vicente de Paula da Cunha. “Quando apresentamos a foto para um policial militar em Francisco Macedo, ele se espantou e disse: ‘Não, esse é o seu Vicente, não pode ser a pessoa que estão procurando’”, disse Bardhal.
Sebastião passou dois anos na Penitenciária de Catanduvas, no estado do Paraná, por ter liderado uma rebelião na Penitenciária de Americana, em Santa Maria, estado do Pará. Ele foi beneficiado com prisão semiaberta e nunca mais retornou. Somente agora foi preso pelo caso do sequestro do menino Pedro Paulo Lemes.
Roubo a banco
O delegado Bardhal informou que Sebastião iniciou carreira no submundo do crime assaltando bancos. Na mesma quadrilha, tinha um irmão dele, que acabou morto em briga entre quadrilheiros. Em seguida, ele migrou para sequestro e outros crimes. Inclusive, Sebastião já estava tramando um outro sequestro na região. Os policiais apreenderam uma pequena caderneta em que constam vários nomes e valores. Os nomes seriam de componentes de uma quadrilha e os valores especificados eram os gastos que seriam feitos com pagamentos de alimentação do bando, combustíveis, aluguéis de veículos e as respectivas cotas de cada um.
Prosseguimento - O processo contra Sebastião Soares da Silva, que está tramitando na 4ª Vara Criminal, terá prosseguimento com a audiência de instrução e em seguida será transitado em julgado para que o magistrado possa proferir a sentença.
Os quatro acusados presos antes, Antonio Diacuí de Brito, Ricardo Feitosa dos Santos, o “Ricardinho”, Bruno Francisco de Sousa e Werthant Manoel Vieira, já foram ouvidos e a qualquer momento pode sair a sentença deles.
Os bens adquiridos por Sebastião Soares da Silva com o dinheiro pago pelo sequestro de Pedro Paulo serão arrolados pela Justiça. Os R$ 5 mil apreendidos no fundo falso de uma pochete usada por Sebastião Soares da Silva serão restituídos ao pai da vítima, Jurandir Mellado.
Sebastião Soares será transferido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde ficará à disposição da Justiça.

FONTE: O PROGRESSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário