IMPERATRIZ-MA

IMPERATRIZ-MA
Venha nos prestigiar com seu comercial, que será um grande investimento para você. Nossa conta para depósito Ag-1137 cont-26159-8/500.Tel (99)99057692 Muito Obrigado!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012


Imperatriz teve o maior desfile de sete de setembro de toda a história

  • ()
    Divulgação
Com o tema “Imperatriz: 160 anos de histórias, lutas e conquistas”, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza, desde o último dia 31 de agosto, a Semana da Pátria 2012, com o objetivo de comemorar o Dia da Independência do Brasil (07 de setembro). O ápice das comemorações acontece nesta sexta-feira, com o Desfile Oficial, que ocorre às 8h, na Avenida Getúlio Vargas.
O desfile tem início com a revista das tropas e tem continuidade com a participação dos Bombeiros, Polícia Militar, escolas, igrejas e diversas representações sociais.
Este ano, a Secretaria Municipal de Educação, através da sua coordenação de eventos, traz uma novidade para o Desfile Oficial. É o que explica o coordenador, Edvan Nobre. “Este ano a coordenação de eventos da Semed, a coordenação das fanfarras e as escolas da rede municipal trazem para a Avenida Getúlio Vargas, no desfile oficial do sete de setembro, a participação das Bandas Integradas das Escolas Municipais de Imperatriz (BIEMI), formada por mais de 800 alunos ensaiados pelo Maestro Dário Cardoso e toda a equipe de maestros que acompanham as fanfarras. Será o maior desfile da história de Imperatriz, comemorando 160 anos da nossa cidade”, disse.
Nobre explica, ainda, que, ao todo, serão 69 instituições, entre escolas, entidades civis e religiosas, órgãos e diversos pelotões, desfilando pelas ruas de Imperatriz e passando pelo palanque oficial que será montado na Avenida Getúlio Vargas, na Praça Brasil.
Relevância - A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país. É feriado nacional por marcar o fim do domínio português e a conquista da autonomia política do Brasil.
Para Marlene Lima, mãe de aluno da Escola Giovani Zanni, este é um momento muito importante para a formação do filho. “É muito importante valorizar o patriotismo na educação dos nossos filhos, fico feliz de ver que as escolas municipais realizam esses desfiles”, disse.
Luzia Barros tem dois alunos que estudam na Escola Santos Dumont e fala sobre outras ações desenvolvidas na Semana da Pátria. “Na semana passada, fui buscar meus filhos na escola e estavam todos eufóricos com a realização da Corrida do Fogo Simbólico para o começo da Semana da Pátria. Isso estimula os alunos”, garante.
Para Wênia Andrade, coordenadora pedagógica da Escola Frei Tadeu (Vilinha), a Semana da Pátria é uma forma de integrar todas as escolas e bairros de Imperatriz. “É conveniente a realização dos desfiles em diversos polos da cidade. Assim a comunidade, que tem dificuldade de ir até o desfile no centro, pode participar deste momento de outra forma”, finalizou. (Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário