IMPERATRIZ-MA

IMPERATRIZ-MA
Venha nos prestigiar com seu comercial, que será um grande investimento para você. Nossa conta para depósito Ag-1137 cont-26159-8/500.Tel (99)99057692 Muito Obrigado!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

 

130 tabletes de pasta-base de cocaína são incinerados

Policiais do GTA fizeram o transporte da pasta-base e garantiram a segurança do local. 


IMPERATRIZ-MA Segurança Pública (SSP) incinerou, a uma temperatura de 800º Celsius, os 130 tabletes de pasta-base de cocaína apreendidos pela Polícia Militar durante uma operação deflagrada no fim de abril, no município de Balsas. Este trabalho resultou na maior apreensão do entorpecente nos últimos 10 anos no Maranhão.
A incineração aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) na Cerâmica São Luís, localizada na BR-135, e foi acompanhada pelo secretário adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos da SSP, Laércio Costa; pela delegada Vanda Moura, do Departamento de Narcóticos (Denarc); pela representante do Ministério Público, Daylma Maria de Melo, da 1ª Promotoria de Justiça de Balsas; e por técnicos da Vigilância Sanitária Estadual. Policiais do Grupo Tático Aéreo do Maranhão (GTA) fizeram o transporte da pasta-base e garantiram a segurança do local.
“A retirada deste entorpecente de circulação representa um golpe no tráfico de drogas. Ela chegaria ao mercado exterior valendo até R$ 30 milhões e poderia render mais cinco vezes depois de refinada”, explicou Laércio Costa, detalhando que a droga teria vindo da Bolívia e entrado no Brasil pelo estado de Rondônia. A droga foi encontrada escondida em fundo falso em um veículo Toyota Hilux, de placas NDV 9580, durante a operação realizada no dia 30 de abril por policiais do 4º BPM de Balsas.
A promotora de Balsas, Daylma Maria de Melo, comentou sobre o trabalho da Polícia no combate ao tráfico de drogas. “Esta incineração demonstra que a polícia está atenta a este tipo de prática. Aliado ao tráfico gira um microssistema que envolve ainda outros tipos de crimes”, afirmou.
Durante a ação de apreensão da droga, foram detidos Éber Marciel Evangelista, 30 anos, lavrador, natural de Ji-Paraná (RO) e Johnne Rosa Pacheco, solteiro, mecânico, 30 anos, residente em Ji-Paraná, que já havia sido preso anteriormente com mais dois homens. Eles continuam detidos no Sistema Penitenciário à disposição da Justiça.
As informações são da Secom do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário