IMPERATRIZ-MA

IMPERATRIZ-MA
Venha nos prestigiar com seu comercial, que será um grande investimento para você. Nossa conta para depósito Ag-1137 cont-26159-8/500.Tel (99)99057692 Muito Obrigado!

sábado, 19 de outubro de 2013

Câncer de mama: menos da metade das mulheres seguem com o tratamento

Apenas 45,80% das mulheres seguem com o tratamento, segundo a Semus.



IMPERATRIZ – No mês em que todo o Brasil discute o câncer de mama, é preciso estar alerta para os perigos da doença. Em Imperatriz, do total de casos registrados, apenas 45,80% das mulheres seguem o tratamento até o fim, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
A mastologista, Germana Bastos, explica que isso acontece porque ainda existe falta de informação e medo por parte das pessoas em fazer os exames preventivos e descobrir alguma doença grave, o que também atrasa muito a busca por assistência médica.
"As informações sobre o câncer de mama hoje em dia estão bem difundidas, entretanto, em algumas localidades do interior do país as pessoas ainda carecem de mais informações. Existe ainda o medo por parte de algumas mulheres de descobrirem alguma doença grave, o que também atrasa muito a busca por exames e assistência especializada", afirmou.
Segundo a Semus, apenas 1,53% da mulheres diagnosticadas com câncer de mama obtiveram alta por cura total. Esse percentual é dado pelo fato de que a maioria dos casos já encontram-se em estado avançado, o que justifica a importância do diagnóstico precoce.
A mastologista explica, ainda, que apesar dos estudos demonstrarem não haver impacto significativo na redução da mortalidade pelo câncer de mama com o emprego do autoexame, ainda assim, ele é uma ferramenta muito importante para que as pacientes possam procurar assistência médica precoce.
"O autoexame é um método importante para as pacientes prevenirem a doença, mas os melhores resultados em diagnóstico precoce tem sido obtidos com o rastreio mamográfico precoce, pois pode se detectar lesões iniciais e impalpáveis, que apresentam grandes chances de cura", ressaltou Germana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário