IMPERATRIZ-MA

IMPERATRIZ-MA
Venha nos prestigiar com seu comercial, que será um grande investimento para você. Nossa conta para depósito Ag-1137 cont-26159-8/500.Tel (99)99057692 Muito Obrigado!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Bairro da Caema recebe ponto de coleta seletiva e rádio poste

A ações são realizadas pelo Projeto Caema Ambiental, desenvolvido pelo Instituto PES em parceria com a comunidade.







IMPERATRIZ – A comunidade do bairro da Caema passou a contar, a partir de hoje (9), com um ponto de coleta seletiva. No local foram colocadas quatro lixeiras e placas explicativas sobre como funciona a coleta. O ponto foi mais uma ação do Projeto Caema Ambiental, desenvolvido pelo Instituto PES em parceria com a comunidade e financiado pelas multas aplicadas pelo juizado criminal.
Outra ação do projeto foi a instalação da rádio poste no bairro, que foi colocada em seis postes da comunidade. A rádio funciona em como instrumento para ajudar na educação ambiental dos moradores e é administrada pela comunidade, cerca de 10 jovens estão sendo capacitados para trabalhar como a rádio. O curso é ministrado aos domingos pelo jornalista Antônio Fabrício. “Primeiro a rádio vai funcionar como um meio para envolver os moradores na educação ambiental, mas ela será para atender toda as demandas da comunidade”, afirma Fabrício.
O projeto, também, conseguiu a climatização da Escola São Sebastião que deve ser entregue a comunidade na próxima semana. O projeto desenvolve, ainda, diversas atividades culturais no bairro em parceria com o grupo de arte alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário