IMPERATRIZ-MA

IMPERATRIZ-MA
Venha nos prestigiar com seu comercial, que será um grande investimento para você. Nossa conta para depósito Ag-1137 cont-26159-8/500.Tel (99)99057692 Muito Obrigado!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Estudantes de Sítio Novo realizam projeto em comunidade indígena

As atividade foram realizadas na aldeia Jerusalém dos índios Krikatis.

IMPERATRIZ – Com o objetivo de diminuir o preconceito e a discriminação que a sociedade indígena sofre na cidade de Sítio Novo e, principalmente, no Centro de Ensino Parsondas de Carvalho, alunos da escola participaram do projeto “As diferenças e parecenças entre alunos indígenas e não indígenas no C. E. Parsondas de Carvalho”.
As atividade foram realizadas na aldeia Jerusalém dos índios Krikatis, distante 10 km da sede do município de Sítio Novo. O projeto objetivou, ainda, identificar e aprender, por meio da percepção dos estudantes, a cultura dos Krikatis, como: o modo de vida, a língua, as festas, a forma de trabalho e a educação.
O projeto foi coordenado pela professora Karitânia dos Santos e contou com a participação de todos os professores do C. E. Parsondas de Carvalho, além de representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai) e professores de outros municípios. Entre as atividades realizadas, estiveram o futebol, gincana infantil, corrida do saco, desfile e a corrida da tora.
De acordo com a diretora da escola, Leonor Pereira dos Santos, os alunos puderam conhecer um pouco mais a vivência dos povos indígenas e de forma interativa. A segunda etapa do projeto será realizada no próximo mês. Nesta etapa, serão os indígenas que vão visitar a escola.
*Com informações da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário