IMPERATRIZ-MA

IMPERATRIZ-MA
Venha nos prestigiar com seu comercial, que será um grande investimento para você. Nossa conta para depósito Ag-1137 cont-26159-8/500.Tel (99)99057692 Muito Obrigado!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013


Disque Denúncia divulga cartaz com fugitivos

O Disque Denúncia do Maranhão divulgou ontem o cartaz com as fotos dos quatro detentos que fugiram na noite de domingo (11) após serrarem as grades de uma das celas do Presídio de Segurança Máxima São Luís II, do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Quem tiver informações que possam levar a polícia a recapturar os fugitivos pode repassá-las à Central de Atendimento, que funciona 24 horas, por meio dos telefones (98) 3223-5800, na capital, e 0300-313-5800, no interior do estado.
Foram identificados como fugitivos de Pedrinhas os detentos Ivan Oliveira, os irmãos José Francisco Chaves Fernandes e José Raimundo Chaves Fernandes e Manasérgio Sérgio Dourado. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), o plano era para que 15 apenados fugissem. Porém, os agentes penitenciários que estavam de plantão no presídio, considerado de segurança máxima, conseguiram evitar que 11 deles escapassem e acionaram a polícia.
A fuga aconteceu na cela 15 do bloco C da unidade. Os presos serraram as grades da parte de cima da cela para escapar e, em seguida, pularam o muro da unidade. A maioria que iniciou a fuga só não conseguiu escapar porque o alarme do Presídio São Luís II foi acionado. Por meio de nota, a secretaria informou que deve responsabilizar a empresa Vigilância Tecnologia Industrial (VTI), responsável pelo monitoramento, por não estar cumprindo os procedimentos de segurança estabelecidos em contrato.
No dia seguinte à fuga, a Sejap anunciou e fez mudanças em unidades do sistema prisional. Hamilton Louzeiro passou a ocupar o cargo de secretário adjunto em substituição a Fredilson Maciel. Na direção do Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, saiu Auro Astério Azevedo Pereira e entrou Wilma Roseane Araújo Diniz; na CCPJ do Anil, saiu José Ricardo Gomes Andrade para entrar Valdene Cardoso Faria Pereira. No Presídio São Luís I, Raimundo Pereira Filho substituiu Márcio André Reis. Por último, Valdir Dias Alves substitui Valdene Cardoso Faria Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário